Cerca de 40 mil pessoas visitam a 7ª Osterdorf

Encerrou neste domingo, dia 21, a 7ª edição da Osterdorf, a Vila de Páscoa de Blumenau. O evento iniciou no dia 27 de março e teve 20 dias de atrações e atividades que ressaltaram a tradição da data e também fizeram a alegria de crianças e adultos. Segundo estimativa da organização da Osterdorf, quase 40 mil pessoas passaram pelo Ginásio do Galegão nos dias que a Osterdorf esteve aberta ao público.

“Nesta 7ª edição a Osterdorf trouxe algumas novidades, como a Parada de Páscoa, o Concurso de Colomba Pascal e também a Ostergarten. Estamos bastante contentes com o resultado final”, afirma o presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Richard Steinhausen.

Ainda conforme o presidente, este foi o primeiro ano que ocorreu a Osterdorf na Vila Itoupava entre os dias 1º e 18 de abril. Durante a programação, mais de mil alunos visitaram o ateliê de pintura do coelho e participaram das oficinas de pintura de casquinha, pintura facial e de confecção de orelhas de coelho.

A Osterdorf 2019 é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), do Parque Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur). O evento teve o patrocínio da Brandili e o apoio do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e Medicina Veterinária da Unisociesc Blumenau.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *