Oktoberfest

A maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest Blumenau teve sua primeira edição em 1984 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história. Em apenas 10 dias de festa, 102 mil pessoas foram ao antigo Pavilhão A da Proeb, número que na ocasião representava mais da metade da população da cidade. E depois disso, ela só cresceu. Hoje o evento faz de Blumenau o principal destino turístico de Santa Catarina no mês de outubro, mas, para quem não sabe, a
Oktoberfest não é só cerveja. É folclore, memória e tradição. Durante 19 dias de festa os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha.

Próxima edição: 4 a 22 de outubro de 2017

 

Osterdorf

A Osterdorf, nossa Vila de Páscoa, oferece encanto e diversão para toda a família na época mais doce do ano. Entre outras, atrações como a Pintura Facial e de Casquinhas, oficina de Osterbaum, o Mercado de Páscoa e a Parada de Páscoa, quando personagens da celebração, como o Coelhinho, a Cenoura e o Chocolate, distribuem carinho, atenção e selfies a todos, são os destaques do evento.

Próxima edição: 2018

 

Magia de Natal

Entre os meses de novembro e dezembro, O Parque Vila Germânica se ilumina e envolve com todo o encantamento da Magia de Natal. O Papai Noel permanece em sua casa todos os dias, para atender e alegrar as crianças. Com bonecos e uma máquina de neve, a Praça da Neve se torna um dos pontos obrigatórios de visita. Passeios de trenzinho, brinquedos e o Mercado de Natal tornam o evento ainda mais especial.

Próxima edição: 11 de novembro a 30 de dezembro

 

Festival, Concurso e Feira Brasileira da Cerveja

Festival: Já tradicional entre os cervejeiros brasileiros, o Festival Brasileiro da Cerveja acontece nos Setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica, onde dezenas de fabricantes prometem oferecer o melhor em cervejas no Brasil.

Concurso: Hoje o Concurso Brasileiro de Cervejas ocupa posição de maior concurso cervejeiro da América Latina, e segundo maior do mundo em número de rótulos
inscritos. Ao todo, 332 cervejarias se inscreveram, o que corresponde a 69% da totalidade brasileira.

Feira: O Setor 3 do Parque Vila Germânica se transforma em um centro de negócios para o meio cervejeiro. Fabricantes de equipamentos, insumos e serviços expõem as novidades da área. Na última edição há destaque para parceria fechada com uma das maiores promotoras de eventos alemã, a NürnbergMesse. A participação da empresa propiciará o relacionamento cervejeiro entre o Brasil e a Alemanha.

Próxima edição: 7 a 10 de março de 2018

 

Sommerfest

A Sommerfest Blumenau é a nossa Oktoberfest de verão. Muita gastronomia, música germânica, danças típicas, além do bom e velho chope gelado para ajudar a refrescar os dias mais quentes. A Sommerfest 2017 recebeu 33.127 visitantes, que beberam 80.959 copos de chope.

Próxima edição: de 4 a 26 de janeiro de 2018

 

 

Sabores de Santa Catarina

Um evento que reune em um único espaço o melhor da gastronomia, receitas e produtos genuinamente catarinenses. O evento ainda terá cervejarias e enotecas, com bebidas para harmonizar com os pratos. A organização ainda trabalha nos detalhes do evento. Os preços de ingressos e o cardápio serão divulgados em breve.

Próxima edição:  Agosto de 2018

 

Blumenau a Bordo

O Rio Itajaí-Açu, por vezes visto como sinônimo de cheias, se torna um local de lazer para o blumenauense durante o Festival Blumenau a Bordo. O evento é realizado nas margens da Prainha e da Praça Doutor Hercílio Luz, oferecendo atrações totalmente gratuitas para a comunidade.

Próxima edição: Novembro 2017

 

 

Champions Beer Cup

Blumenau é a Capital Brasileira da Cerveja, e agora passa a ter um Concurso e Festival Latinoamericano de Cervejas Artesanais.

Próxima edição: Junho 2018