Mais de 31 mil pessoas passam pela 11ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja

Encerrou no último sábado, dia 16, a 11ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja. O evento foi realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e recebeu ao longo dos quatro dias 31.717 visitantes. 

O público apresentou uma pequena queda em relação a 2018 quando 35.986 pessoas estiveram no Parque Vila Germânica. Apesar de ficar um pouco abaixo do ano anterior, a organização confirma que o festival cumpriu o seu papel em proporcionar um evento de qualidade e credibilidade aos visitantes e também aos expositores, confirmando o festival como o maior da América Latina e um dos mais relevantes do mundo.

Em relação às vendas, houve um aumento de 9% no ticket médio de bebida e alimentação. Em 2018 o ticket médio foi de R$ 63,44, já o valor médio de 2019 fechou em R$ 69,13. O diretor Administrativo-Financeiro do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenter, explica que o consumo do festival é medido pelo valor total gasto em Ninkasi, a moeda oficial do evento. “Apesar de ficar um pouco abaixo que em 2018 em relação aos valores totais, podemos dizer que neste ano o público que passou pelo festival nos quatro dias teve um consumo proporcionalmente maior”, afirma Guenther. 

Feira com aumento de público
Já a Feira Brasileira da Cerveja se consolida no cenário cervejeiro do Brasil. Nesta 4ª edição, o público cresceu 133% em relação aos visitantes da edição de 2018. Nos três dias, a feira recebeu 7.352 visitantes, enquanto 2018 teve um público de 3.151.

O evento ocorreu até o dia 15 de março no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Foram 73 expositores do Brasil e de outros cinco países. Para o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ricardo Stodieck, o crescimento de público está de acordo com o terceiro maior mercado consumidor de Cerveja do planeta. “Muitos visitam a Feira em busca de negócios, parcerias e até network. São números que justificam o patamar que Blumenau e o Brasil atingiram neste ramo”, avalia.

Com o encerramento da Feira e do Festival, as atenções se voltam para o Blumenau International Beer Festival, que reunirá cervejarias e rótulos do Brasil e também do exterior. O evento ocorre no Parque Vila Germânica, entre os dias 27 e 29 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *