Organização recebe sete propostas para desfilar na Oktoberfest

Foram abertos na manhã desta quinta-feira, dia 15, os envelopes com as propostas de atrações para os desfiles da Oktoberfest. A Comissão Avaliadora recebeu sete projetos de grupos organizados e tem até 30 dias para escolher dois deles, os quais poderão desfilar nas próximas cinco edições da festa, com possibilidade de prorrogação para mais cinco anos.

“O fato de terem sete novos grupos concorrendo, com propostas novas, mostra que a organização está no caminho absolutamente correto. Agora, a Comissão Avaliadora analisará os projetos com muita responsabilidade e irá selecionar os dois que farão parte dos desfiles”, destaca o presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck.

A comissão é composta por corpo técnico da sociedade civil, entre eles historiador, designer gráfico, artista plástico, além de servidores do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo e Lazer. Para selecionar os novos grupos que irão desfilar, a Comissão usará como critérios o apelo à tradição germânica, criatividade, organização e identificação do grupo, atração do brinquedo trazido pelo grupo e originalidade de sua composição e apresentação.

Desde 2013 já foi oportunizada a entrada de seis novos grupos para desfilar na Oktoberfest, democratizando a atração. Destes, quatro estão entre os preferidos dos expectadores, segundo pesquisa da Oktoberfest 2017. São eles o Schweinewagen, Radler, Cucawagen, Stammtishgrupo, Entestrassenbah e Dampfschiff.

As novas propostas:
– Brezelwagen;
– Brüderschaftswagen;
– Fasswagen Oktoberfest Gruppe;
– Kartoffelwagen;
– Lebkuchen;
– Opa Hut;
– Rollmopswagen.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *