Segunda edição do Sabores de SC reúne mais de 8.400 pessoas

O público registrado nos três dias de evento teve um aumento de 30,59% em relação a 2017.

Destaque deste último fim de semana em Blumenau, a segunda edição do Sabores de SC registrou um público total de 8.422 pessoas, número que aponta um crescimento de 30,59% em relação ao ano passado. Apenas no domingo, dia 5, 3.189 pessoas passaram pelo Setor 1, Eisenbanh Biergarten e área externa do Parque Vila Germânica.

O faturamento do evento também teve elevação, ultrapassando a marca de 29% em comparação com a edição de estreia. O Senac, que comercializou as variedades de spaetzle, anunciou um aumento de 10% nas vendas das porções. Segundo Heiko Grabole, chef responsável pelo estande, “o resultado foi muito bom. A decoração e infraestrutura receberam melhorias claras e isso certamente refletiu nas vendas”.

Para a organização, o crescimento de público e faturamento confirmou que o evento está consolidado no calendário. “O crescimento de mais de 30% no público atesta o sucesso do formato do evento, como também o elevado grau de satisfação das pessoas. Encerramos esta edição com o sentimento de estarmos no caminho certo para que este seja o maior evento gastronômico de Santa Catarina”, afirma o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ricardo Stodieck.

A 2ª edição do Sabores de SC foi promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Parque Vila Germânica, em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). O Senac e o Sebrae apoiaram a realização do evento.

 

Assessora de comunicação: Ana Matesco 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *