Traje oficial da Realeza da 35ª Oktoberfest será criado pelo curso de Moda da FURB

Toda menina que gosta de brincar de princesa escolhe um vestido longo, lindo e glamoroso. Na Oktoberfest, o sonho dessas meninas se realiza por meio da Realeza da festa. Na última semana, o Parque Vila Germânica, a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e a FURB firmaram uma parceria e este ano os alunos do curso de Moda da universidade são os responsáveis pela criação dos trajes oficiais do trio. A FURB oportunizará que os 130 estudantes do curso apresentem propostas de design dos vestidos para a organização da festa.

Segundo o Diretor de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich, a parceria vem não apenas para trazer uma roupa bonita para a Rainha e as Princesas da 35ª Oktoberfest. “Em 2006 a FURB promoveu um concurso cujo foco era a releitura dos trajes típicos para a cidade de Blumenau. Os trajes são um elemento cultural muito marcante da festa e nada mais justo que a instituição que tem know-how no assunto para apresentar uma proposta para os trajes oficiais da Realeza”, explica.

Nos anos anteriores, os trajes oficiais da Realeza eram feitos por costureiras tradicionais da região. “Os croquis dos vestidos eram desenvolvidos pelas próprias costureiras e uma equipe interna da Vila Germânica e da Sectur selecionava a melhor proposta. Este ano, esta escolha será muito mais especial”, conta Adenir Barbieri, Gerente de eventos do Parque Vila Germânica.

Os estudantes da FURB já iniciaram suas pesquisas e estão sendo orientados pela coordenação do curso de Produção de Moda. Os trajes escolhidos serão estreados pela Realeza da 35ª Oktoberfest no evento de lançamento oficial da festa, o Sabores da Oktoberfest, que acontece em agosto.

 

Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *